Agenda & Local (Abr/14)

Próxima Edição – Datas e Inscrições

4-6 de Abril de 2014
Terras de Coura, Paredes de Coura
ATENÇÃO AO PRAZO PARA INSCRIÇÕES!
29 de Março (para alojamento), 1 de Abril (sem alojamento)

Inscrições até dia 29 de Março ou 1 de Abril (incl.), aos preços tabelados, com alojamento. Todas as solicitações posteriores estão sujeitas à confirmação e atribuição de vagas.

Depois de 1 de Abril o Workshop poderá ser cancelado se o número mínimo de participantes não for atingido (fazendo-se a devolução das inscrições até então efectuadas).

Aceitam-se inscrições para Workshop com ou sem refeições ou alojamento. Veja-se em Preços e Condições.

MARCAÇÕES COM JOÃO M. GIL, VIA E-MAIL OU TELEFONE.

Local de Alojamento

“O CEIA – Centro de Educação e Interpretação Ambiental do Corno de Bico – viu a sua construção terminada em 2006, tendo sido inaugurado no ano de 2007. Localizado em Chã de Lamas, na freguesia courense de Vascões, o CEIA teve origem na colónia agrícola localizada em Vascões e levou ao aproveitamento, ampliação e restauro de alguns dos seus componentes. Da estrutura do CEIA fazem parte a antiga casa do professor (agora recuperada e ampliada, constituindo o actual o centro de acolhimento) e a antiga escola primária, onde existe actualmente a cozinha e a cantina. Para além destes, foi construído o Centro de Recursos de Educação Ambiental. Os edifícios antigos foram recuperados de forma a manter as suas características originais. Os novos volumes, por sua vez, foram construídos de forma a interferir o mínimo possível na imagem global do local. Todos os arranjos exteriores foram pensados de maneira a respeitar o enquadramento paisagístico: pode-se referir o revestimento a madeira dos novos edifícios, que contribui para a integração dos edifícios na notável paisagem circundante. Outra característica-chave é a forma como o edifício principal se ergue do chão, não ferindo a paisagem e assumindo quase o aspecto de uma cabana pendurada na árvore.”

CEIA

Sobre o Local de Alojamento

“Centro de acolhimento (antiga casa do professor):
Possui dois quartos duplos e um de casal, equipados com 2 WC, 1 sala de estar, copa e arrumo para roupas, podendo albergar 6 pessoas. A este edifício foi acrescentado um volume constituído por duas camaratas masculina e feminina, com capacidade para 40 pessoas, equipadas com WC e balneários.”

Como Chegar?

Ver mapa, mudando a origem do percurso.